BOA NOTÍCIA: Vereador Pedro Belo anuncia conquista de unidade permanente Viva Cidadão para Codó

 

A dificuldade dos cidadãos em Codó de solicitar e receber documentos pessoais com celeridade é antiga. Nas raras vezes em que a equipe do Viva Cidadão esteve em solo codoense, comum é a reclamação com relação ao número insuficiente de senhas distribuídas por dia e o tempo de espera em filas, sem mencionar o escasso período de permanência na Cidade.

      Tempo de Mudança
Com exclusividade, o Blog do Tomé Mota obteve a informação de que Codó finalmente terá uma Unidade Permanente do Viva Cidadão. Em apenas seis meses de governo estadual, mudanças já podem ser vivenciadas no dia-dia pela população codoense. O Vereador Pedro Belo com apoio do Governador Flávio Dino, sempre sensível as necessidades da população de mais de 120.000 (cento e vinte mil) pessoas, vem lutando incansavelmente junto ao governo do Estado do Maranhão para obter benefícios e ações desenvolvimentistas em prol dos codoenses.
O Vereador Pedro Belo emocionado com a conquista para o povo e a população codoense afirmou: “Codó está vivendo um momento especial de mudança e aperfeiçoamento. É preciso ter paciência. Não podemos mudar  e melhorar em seis meses o que foi feito em 40, 50 anos. A solicitação atendida pelo Governador Flávio Dino proporcionará aos codoenses e às cidades vizinhas esse importantíssimo serviço de utilidade pública. É com muito orgulho e satisfação que anuncio mais essa conquista da instalação de uma Unidade Permanente do Viva Cidadão em Codó, a 17ª. Unidade Fixa no Estado do Maranhão. Isso será possível através de uma parceria entre o Estado do Maranhão e o Município de Codó. Muito trabalho temos pela frente. Um passo de cada vez com responsabilidade se chega ao longe. Estou muito feliz em vivenciar e fazer parte dessa história de mudança e progresso de nossa querida Codó e do nosso Estado do Maranhão”.

Parceria: Estado do Maranhão e Município de Codó

O Estado do Maranhão fornecerá toda estrutura física e qualificação profissional. o Município por sua vez dará sua contrapartida cedendo funcionários para o órgão. A conquista se dá também pela luta de demais vereadores e instituições. No entanto, o apoio e intervenção de Pedro Belo junto ao Governo do Estado do Maranhão foi fundamental para a celebração e conquista para a Cidade de Codó.

Agendamento Online
Nas unidades do Viva Cidadãode Caxias e Imperatriz desde o mês passado (junho) já é possível fazer agendamento online, o que possibilita mais conforto aos usuários que não mais necessitam dormir no dia anterior em filas intermináveis para conseguir uma simples senha de agendamento.
Tão logo instalada, inaugurada e em pleno funcionamento, certamente será equipada para dispor dos serviços de agendamento online para serviços tais como: emissão de RG, antecedentes criminais, carteira de trabalho, seguro desemprego, parcerias para atendimento ao Detran e Procon e outros. Assim, os usuários terão mais comodidade nos seus agendamentos de serviços”, disse Pedro Belo.
Outros Serviços
Além dos documentos de identificação, nas unidades do Viva Cidadão, os jovens e demais clientes poderão acessar serviços online como a própria inscrição do Enem 2015, emissão de Contas de Água, Luz,  Telefone, e outras contas, Certidão Negativa da Justiça Federal e Militar,  NIT – Previdência Social, Boleto Bancário e emitir o certificado de Antecedentes Criminais.
Para realizar o agendamento online será preciso realizar o cadastro no site: www.vivacidadao.ma.gov.br. Será realizada uma campanha de esclarecimento e divulgação nos meios de comunicação quando da instalação do Viva Cidadão Permanente em Codó.
Tomé Mota
Ascom

 

EU conheço os Meus Direitos. E VOCÊ conhece os Seus?