César Pires cobra a recuperação da MA-026

O deputado César Pires (PEN) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira para cobrar do Governo do Estado medidas urgentes para recuperar a MA-026. Ele ressaltou que a estrada que dá acesso a municípios como Coroatá, Peritoró, Timbiras e Codó está intrafegável, dificultando o tráfego de veículos e pedestres e facilitando a ação de criminosos.

                                          Cesar Pires na tribuna

Recebi uma comissão de Codó e de Coroatá que veio tratar sobre a intrafegabilidade da MA-026, que liga Codó a Timbiras, e Timbiras a Coroatá. Parece inacreditável aquela situação numa região por onde membros do Governo transitam com frequência. Eu mesmo costumo ver ali filas de carros com pneus furados, muitos acidentes automobilísticos e alguns até com mortes”, enfatizou César Pires.

Cobrando do governo estadual providências urgentes, César Pires destacou que a situação se agrava na MA-026 pela quantidade de assaltos registrados quase que diuturnamente. “É preciso compreender a angústia daquelas pessoas que nos procuram, porque a estrada não existe mais, e não há sequer promessa de recuperação da MA-026. Aquela região está esquecida pelo poder público”, acrescentou.

O deputado fez um apelo ao secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, ressaltando aquela região é habitada por pessoas dignas que merecem respeito por parte do Governo. “Não virem as costas para os problemas, pelo contrário, encarem o que está acontecendo naquela região e resolvam.”, finalizou César Pires.

Fonte: Blog do Acélio

This article was written by Prof. Tomé Mota

Paulistano. Técnico em Eletrônica Rádio e TV pelo Instituto Universal Brasileiro, Blogueiro. Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul - SP. Pós-Graduando em Direito do Consumidor e Docência do Nível Superior. Professor de Direito. Advogado inscrito na OAB/SP e OAB/MA. Foi Vice-Presidente da Comissão de Prerrogativas OAB Subseção Codó/MA pelo triênio 2010/2012. Foi Presidente das Comissões de Assessoria de Comunicação e Defesa do Consumidor, Foi Membro da Comissão de Direitos Humanos, Foi Vice-Presidente da Comissão de Combate a Corrupção Eleitoral e Foi Procurador da OAB Subseção de Codó/MA Triênio 2013/2015. - Foi Membro da Comissão Estadual da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB SECCIONAL DO MARANHÃO triênio 2013/2015. - Vice-presidente da Comissão de PJE(Processo Judicial Eletrônico) do Conselho Subseccional da OAB/MA - Codó (Triênio 2016/2018). - Presidente da Comissão de Assessoria de Comunicação do Conselho Subseccional da OAB/MA - Codó (Triênio 2016/2018). - Exerceu a Presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Conselho Subseccional da OAB/MA - Codó (2016). - Exerceu o cargo de Coordenador do Posto Avançado do PROCON/MA em Codó (Coordenação de Fiscalização). - Reconduzido a Presidência da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Subseção Codó/MA (Triênio 2016/2018). - Eleito Conselheiro Titular de Política sobre Drogas pela OAB do Município de Codó/MA (Sociedade civil organizada). - Sócio Efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Codó/MA - IHGCodó - Associado Brasilcon. - Membro da Comissão Nacional de Professores de Direito do Consumidor do Instituto BRASILCON - Reconduzido e atual Coordenador do PROCON MA em Codó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *