Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Codó/MA fecha o cerco contra os Bancos

Não é novidade o descaso das agências bancárias em Codó e em todo o Estado do Maranhão. Também não é notícia nova falar que não há dinheiro em caixas eletrônicos em dias úteis, feriados e finais de semana.
De igual maneira não é idéia a ser trocada e vendida como salvadora da pátria divulgar que os bancos do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco não respeitam o tempo máximo de espera em filas que segundo Lei Municipal é de 15 (quinze) minutos em dias úteis e de no máximo 25(vinte e cinco) minutos nas véperas e dia seguintes a feriados.
Citar que o espaço interno dessas instituições financeiras é ridículo, para não escrever uma palavra de baixo calão, e fere não apenas o Código de Defesa do Consumidor…
Vai além de caso de polícia(linguagem popular para que o povo e todos entendam) e de ilícitos do CDC. Citar o tipo penal de estelionato tipificado no artigo 171 do Código Penal também é “pegar leve” com os bancos que “cuidam” do direito dos cidadãos. Estar-se-á vivenciando FLAGRANTE VIOLAÇÃO AOS DIREITOS HUMANOS.
A OAB SUBSEÇÃO DE CODÓ – MARANHÃO, por sua Comissão de Defesa do Consumidor(Presidida pelo Advogado Tomé Mota), Comissão de Apoio à Comunidade(Presidida pelo Advogado Francisco Mendes de Sousa e Vice-Presidente Advogado Hewben), que entrou na briga denunciando o caos bancários em Codó ao Banco Central(noticiado no blog do acélio) e agora também pela Comissão de Direitos Humanos(iniciativa do novo Membro da Comissão de Direitos Humano Advogado Tomé Mota, nomeado dia 15.08.2014) a OAB CODÓ MA além de Denunciar ao Banco Central também oficiou o INADEC(Instituto Nacional de Defesa do Consumidor – Celso Russomano), BRASILCON (Diretor Adjunto e Cidadão Codoense Lindojon Bezerra), Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Ministério de Segurança Pública, Ministério de Justiça e Secretaria Nacional de Direitos Humanos da República e a OEA(Organização dos Estados Americanos).
O Cerco está fechado!
E a CAMPANHA NEGATIVA DAS INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS CITADAS CONTINUARÃO SEMANALMENTE. E Você consumidor faça sua parte e denuncie por escrito. A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB CODÓ MA disponibiliza um e-mail direitodoconsumidor.oabmacodo@yahoo.com.br para encaminhamento de denúncias que serão apuradas desde que haja a identificação do denunciante.
Eu conheço os meus Direitos. E VOCÊ conhece os Seus?