Comissão do Pje da OAB SUBSEÇÃO CODÓ/MA emite COMUNICADO

      A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL DO MARANHÃO – SUBSEÇÃO DE CODÓ-MA (com base territorial nos Municípios maranhenses de Codó, Timbiras, Peritoró, Coroatá, Santo Antônio dos Lopes, Capinzal do Norte e Cântanhêde), COMUNICA aos Advogados(as) que o sistema do Processo Judicial Eletrônico – PJE do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª. Região – 1º Grau estará indisponível no período das 08h às 18h no dia 02.09.2017 para implantação de novo sistema de assinatura, conforme informativo oficial da Justiça do Trabalho, “verbis”:

 Indisponibilidaed PJE – SHODO
Incluída por em 29/08/2017 17:14
Publicado em 29/08/2017

Prezados usuários,

             Comunicamos que o sistema PJe-JT estará indisponível no dia 02 de setembro de 2017, das 8h às 18h, para implantação do novo sistema de assinatura: SHODO.

            Neste primeiro momento, e para minimizar impactos da transição, estarão disponíveis os dois sistemas de assinatura. Assim os usuários quando acessarem no PJE serão indagados qual modo de assinatura prefere utilizar: o atual – “applet Java” ou o “SHODO”.

            Recomendamos que os usuários passem a migrar para o sistema SHODO, pois o modo atual de assinatura (applet java) será descontinuado no futuro. Não deve haver receio em instalar o SHODO, pois havendo qualquer problema, o usuário poderá escolher a forma de assinatura padrão: applet java, que continuará disponível, nesta fase.

           Assim que disponibilizado (a partir de 02/09/2017), os usuários que desejarem utilizar o SHODO exclusivamente ou alternativamente com “applet java”, deverão inicialmente instalá-lo. Antecipo que as instruções detalhadas para esse procedimento de instalação e configuração podem ser obtidas acessando o link: https://pje.csjt.jus.br/manual/index.php/Shod%C5%8D.

Atenciosamente,
Seção de Apoio ao PJe-JT.”

Codó – Maranhão, 29 de agosto de 2.017.

FRANCISCO ANTÔNIO R. A. MACHADO

Presidente da Comissão do PJE

TOMÉ MOTA E SILVA DOS SANTOS

Vice-Presidente da Comissão do PJE

CONSELHO SUBSECCIONAL DA OAB CODÓ/MA

ASCOM

 

Avenida João Ribeiro, nº. 3728 – Bairro São Sebastião – Codó-MA

Fones de contato: 099 – 3661-3579 ou 099-98146-8228

E-mail: assescom.oabmacodo@yahoo.com.br

This article was written by Prof. Tomé Mota

Paulistano. Técnico em Eletrônica Rádio e TV pelo Instituto Universal Brasileiro, Blogueiro. Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul - SP. Pós-Graduando em Direito do Consumidor e Docência do Nível Superior. Professor de Direito. Advogado inscrito na OAB/SP e OAB/MA. Foi Vice-Presidente da Comissão de Prerrogativas OAB Subseção Codó/MA pelo triênio 2010/2012. Foi Presidente das Comissões de Assessoria de Comunicação e Defesa do Consumidor, Foi Membro da Comissão de Direitos Humanos, Foi Vice-Presidente da Comissão de Combate a Corrupção Eleitoral e Foi Procurador da OAB Subseção de Codó/MA Triênio 2013/2015. - Foi Membro da Comissão Estadual da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB SECCIONAL DO MARANHÃO triênio 2013/2015. - Vice-presidente da Comissão de PJE(Processo Judicial Eletrônico) do Conselho Subseccional da OAB/MA - Codó (Triênio 2016/2018). - Presidente da Comissão de Assessoria de Comunicação do Conselho Subseccional da OAB/MA - Codó (Triênio 2016/2018). - Exerceu a Presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Conselho Subseccional da OAB/MA - Codó (2016). - Exerceu o cargo de Coordenador do Posto Avançado do PROCON/MA em Codó (Coordenação de Fiscalização). - Reconduzido a Presidência da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Subseção Codó/MA (Triênio 2016/2018). - Eleito Conselheiro Titular de Política sobre Drogas pela OAB do Município de Codó/MA (Sociedade civil organizada). - Sócio Efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Codó/MA - IHGCodó - Associado Brasilcon. - Membro da Comissão Nacional de Professores de Direito do Consumidor do Instituto BRASILCON - Reconduzido e atual Coordenador do PROCON MA em Codó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *