Consumidor: Mandamentos da segurança bancária

caixa-eletronico_1347635472.38.jpg

Mandamentos da segurança bancária:

– Atenção com os e-mails do tipo “Seu nome está na Serasa”;

– O sistema operacional do micro e o antivírus devem estar atualizados;

– Evite acessar sites de bancos do trabalho e em lan houses;

– Troque a senha de acesso ao banco na internet, sempre que possível;

– Mantenha em local seguro as senhas dos cartões;

– Tire dúvidas sobre o Internet Banking apenas com o banco;

– Acompanhe de pentos em sua conta corrente;

– Nunca empreste o seu cartão a ninguém;

– Se não memorizar a senha, guarde a anotação longe do cartão;

– Em caso de roubo ou perda do cartão, comunique imediatamente ao banco;

– Se o cartão ficar preso no caixa automático, aperte as teclas “anula ou cancela” e comunique-se com o banco;

– Tome cuidado com os esbarrões ou encontros acidentais na hora de usar o cartão;

– Ao sair, leve cartões e talões de cheques de forma segura, sem deixá-los a mostra;

– Não deixe bolsa ou carteira em locais de trânsito de pessoas;

– Se for comprar com cartão pela internet, procure saber se o site é confiável;

– Evite expor seu cartão ao calor ou a aparelhos de rádio e celular, o que pode danificar a tarja magnética.

Fonte: Banco Central e “A defesa do consumidor – Além do código”.

EU conheço os Meus Direitos. E VOCÊ conhece os Seus?