Deputada Eliziane Gama visita e estimula campanha contra as drogas em Codó

Deputada Eliziane Gama visita e estimula campanha contra as drogas em Codó

A deputada federal, Eliziane Gama,  esteve ontem, 19, à tarde na Câmara Municipal de Codó, 7ª cidade visitada por ela num projeto que visa ouvir os anseios da sociedade maranhense em relação ao combate às drogas.

Em Codó ela estimulou a criação de uma campanha municipal de enfrentamento às drogas com a participação do judiciário, Ministério Públicos, polícias, políticos e sociedade civil organizada.

“Codó está na nossa lista de prioridades em relação ao combate às drogas, é um problema gravíssimo hoje no Brasil, está destruindo a nossa juventude e é uma junção de forças que, realmente, vai reduzir este problema. O crack está matando a nossa juventude e essa é uma guerra que nós não podemos perder, a família não pode perder para o traficante”, disse em entrevista à jornalista Emanuella Carvalho,da TV Cidade, Record.

Eliziane também cobrou a efetivação do FUNDO MUNICIPAL SOBRE DROGAS. Pastor Max informou que já existe a lei, mas é preciso fazer o fundo sair do papel, o que seria papel do Poder Executivo.

Sobre isso a  deputada disse que vai encaminhar pedido ao prefeito Francisco Nagib.

“Muito importante as intervenções, entre elas aí nós estaremos encaminhando ao prefeito a cidade o pedido da implementação imediata e regulamentação do Fundo Municipal sobre Drogas. Nós também estaremos encaminhando ao governador para a criação da Delegacia de Narcóticos que é fundamental, a gente faz o trabalho preventivo,mas, é claro, o trabalho da polícia  precisa acontecer”, afirmou

Houve microfone aberto para participação dos presentes que puderam opinar sobre as questões levantadas.

O blogdoacelio esteve presente e entrevistou algumas personalidades codoenses que participaram do evento.

Fotos divulgadas no whatsApp

OAB

Dr. José Mendes – presidente da subseção Codó – “A entidade OAB tem participado de todos esses seguimentos sociais, debates, inclusive Dr. Tomé Mota  é parte do Conselho Municipal de Políticas Contra as Drogas, e a OAB ela está aqui como parceira dessa campanha, pra ser parceira desse projeto da deputado Eliziane Gama em todo o Brasil e em especial aqui em Codó”

PADRE ORLANDO CRUZ (Comunidade Terapêutica Mãe do Divino Amor)

“Isso é importante porque assim todos nós juntos possamos favorecer a dignidade das pessoas fazendo esse combate de forma consciente, todas as frentes social, educacional, polícia, juizado,  enfim, para que as pessoas se livrem das drogas”

Vereador PASTOR MAX

“O Fundo precisa agora ser regulamentado pelo Executivo Municipal,é o nosso próximo passo, onde o Executivo vai definir quais receitas farão parte do fundo e de que forma essas receitas serão arrecadadas com seus respectivos percentuais. Assim que a Câmara retorna às suas atividades eu creio que seja algo que temos como prioridade pra discutir”

Vereador WALDECK FROTA

“O encontro é importante, a gente só lamenta os atores principais não estarem aqui. Quem é que eu quero dizer? são as mães que passam por esse problema porque até agora nós só conseguimos detectar duas mães, mas a gente conhece muitas mães, muitos jovens que passam por isso”

Superintendente de Juventude Valdeci Calixto

“Nós já temos alguns direcionamentos e já iremos levando as propostas para nosso prefeito Francisco Nagib, que é um pioneiro no combate às drogas com suas campanhas, então, assim, nós iremos disponibilizar ao município um portal pra denúncias contra o uso e a distribuição de drogas, tivemos também a presença do delegado Rômulo, e nós fizemos também um pedido para que ela possa trazer pra nós a delegacia de Narcóticos onde ela se comprometeu de estar averiguando uma possível emenda parlamentar”

Fonte: Blog do Acélio

This article was written by Prof. Tomé Mota

Paulistano. Técnico em Eletrônica Rádio e TV pelo Instituto Universal Brasileiro, Blogueiro. Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul - SP. Pós-Graduando em Direito do Consumidor e Docência do Nível Superior. Professor de Direito. Advogado inscrito na OAB/SP e OAB/MA. Foi Vice-Presidente da Comissão de Prerrogativas OAB Subseção Codó/MA pelo triênio 2010/2012. Foi Presidente das Comissões de Assessoria de Comunicação e Defesa do Consumidor, Foi Membro da Comissão de Direitos Humanos, Foi Vice-Presidente da Comissão de Combate a Corrupção Eleitoral e Foi Procurador da OAB Subseção de Codó/MA Triênio 2013/2015. - Foi Membro da Comissão Estadual da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB SECCIONAL DO MARANHÃO triênio 2013/2015. - Vice-presidente da Comissão de PJE(Processo Judicial Eletrônico) do Conselho Subseccional da OAB/MA - Codó (Triênio 2016/2018). - Presidente da Comissão de Assessoria de Comunicação do Conselho Subseccional da OAB/MA - Codó (Triênio 2016/2018). - Exerceu a Presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Conselho Subseccional da OAB/MA - Codó (2016). - Exerceu o cargo de Coordenador do Posto Avançado do PROCON/MA em Codó (Coordenação de Fiscalização). - Reconduzido a Presidência da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Subseção Codó/MA (Triênio 2016/2018). - Eleito Conselheiro Titular de Política sobre Drogas pela OAB do Município de Codó/MA (Sociedade civil organizada). - Sócio Efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Codó/MA - IHGCodó - Associado Brasilcon. - Membro da Comissão Nacional de Professores de Direito do Consumidor do Instituto BRASILCON - Reconduzido e atual Coordenador do PROCON MA em Codó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *