Direção da OAB CODÓ/MA se reúne com Sindicato

19398794_1539154229479813_2068500650_n

Por volta das 10h40, de hoje (21.06), a Presidência, juntamente com a Comissão de Prerrogativas, do Conselho Subseccional da OAB Codó – MA, conforme determinado na última Reunião Ordinária, fez uma visita ao STTR(Sindicato dos Trabalhadores Rurais) de Codó.

Na pauta de discussão foram tratados os assuntos:

1 – Reclamação de captação feita pelo Sindicato de Clientes com advogados constituídos para outros Escritórios.

2 – Forma de Solicitação formal para o STTR pelo Advogado, acerca da emissão da Declaração de Atividade Rural.

3 – Comprovação da Legalidade da parceria firmada pelo STTR com Escritório de Advocacia de Teresina  – PI.

Segundo o Presidente da OAB CODÓ/MA, Advogado José Mendes: “A visita institucional foi salutar e saímos satisfeitos com os compromissos de transparência acordados junto ao Sindicato. Vamos aguardar o resultado.“, afirmou o Presidente.

O Representante da Entidade Sindical comprometeu–se a remeter documentações para o conhecimento da OAB, tais como a relação nominal dos sindicalizados ou não, que constam nas cartas enviadas pelo Sindicato, bem como sua finalidade.

O Sindicato reiterou o compromisso de emitir as Declarações de Atividades Rurais para o Lavrador;

Estiveram presentes na Reunião Dr. José Mendes ( Presidente), Dr. Hewben ( Tesoureiro) e Dr. Barreto Roma ( Presidente da Comissão de Prerrogativas).

O decano da Advocacia codoense e Presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem foi incisivo: “as prerrogativas profissionais dos Advogados não são privilégios, são o escudo da sociedade contra o Estado. Sem Advogado não há Justiça. Sem Advogado não existe defesa. A OAB segue firme e com resiliência em nossa sociedade“, finalizou Dr. Barreto Roma.

Tomé Mota - Ascom - Conselho Subseccional OAB CODÓ/MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *