
Hoje depois de uma grande caninhada e ato publico, dentro das atividades da I Semana Codó sem Drogas, por volta das 15 horas, Eu (Manoel Junior), Francisca e Suelma, quando saiamos da pousada Renato e Rejane, após nos despedirmos de Erisson e do Deputado Cabo Campos, fomos acionados por populares sobre uma adolescente que possivelmente teria sido drogada e abusada sexualmente por duas pessoas no terreno da antiga fábrica manufatureira.
Segundo relatou o Conselheiro pelo Conselho Tutelar de Codo, Manuel Jr: “Ao chegarmos no local a adolescente já estava sob os cuidados da PM , o SAMU já estava fazendo os primeiros atendimentos.”
A adolescente foi encontrada com suas vestes parcialmente retiradas, conforme disse o policial militar. A vítima se encontra internada no Hospital Geral Municipal.
No momento da ação, o Conselheiro representante da OAB, advogado Tomé Mota, chegou ao local e fez contato com a Polícia Militar e com a Delegacia de Polícia.
Ato contínuo, se fez presente a Conselheira Tutelar Itamara que também acompanhou a adolescente.
A Presidente do COMPOD esteve ainda na noite de sexta-feira, 24, no HGM como acompanhante da adolescente.
O trabalho de articulação e comunicacão entre os Conselheiros permitiu que a ação fosse executada de maneira ordenada e organizada.
Ascom