Antes da aquisição de créditos pré-pagos, as prestadoras devem disponibilizar ao consumidor as informações sobre a validade do crédito. A regra vale para os créditos vendidos em qualquer ponto de venda.
No caso de venda de créditos por meio de cartão, o prazo de validade deve estar impresso na face do cartão.
As prestadoras devem, ainda, disponibilizar canais próprios (via Mensagem de Texto e Número Telefônico) a serem acessados gratuitamente pelo consumidor para informação sobre a validade dos créditos. Conheça esses canais na tabela abaixo:
Prestadora | Para ouvir, disque: | Para receber mensagem, disque: |
CTBC | *22 | *126 |
Claro | *555 | #*555 |
Nextel | *613 | *113# |
Oi | *804 | *805 |
Sercomtel | *777 | 777 |
Vivo | *7000 | 1515 |
TIM | *555# | *555# |
As prestadoras devem, também, disponibilizar aos seus clientes canais de consulta que permitam a verificação da quantidade de crédito disponível. Veja como consultar seu saldo na tabela a seguir.
Prestadora | Para ouvir, disque: | Para receber mensagem, disque: |
CTBC | *22 | *126 |
Claro | *555 | *1052# |
Nextel | *613 | Enviar SMS com a palavra SALDO para 1050 |
Oi | *804 | *805 |
Sercomtel | *777 | 777 |
Vivo | *8486 ou *5005 | Envia SMS com a palavra SALDO para 8000 ou *8000 |
TIM | *144 | *222# |
Fonte: Anatel
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