Informações sobre a validade dos créditos

 

Antes da aquisição de créditos pré-pagos, as prestadoras devem disponibilizar ao consumidor as informações sobre a validade do crédito. A regra vale para os créditos vendidos em qualquer ponto de venda.
No caso de venda de créditos por meio de cartão, o prazo de validade deve estar impresso na face do cartão.
As prestadoras devem, ainda, disponibilizar canais próprios (via Mensagem de Texto e Número Telefônico) a serem acessados gratuitamente pelo consumidor para informação sobre a validade dos créditos. Conheça esses canais na tabela abaixo:
Prestadora Para ouvir, disque: Para receber mensagem, disque:
CTBC *22 *126
Claro *555 #*555
Nextel *613 *113#
Oi *804 *805
Sercomtel *777 777
Vivo *7000 1515
TIM *555# *555#
As prestadoras devem, também, disponibilizar aos seus clientes canais de consulta que permitam a verificação da quantidade de crédito disponível. Veja como consultar seu saldo na tabela a seguir.
Prestadora Para ouvir, disque: Para receber mensagem, disque:
CTBC *22 *126
Claro *555 *1052#
Nextel *613 Enviar SMS com a palavra SALDO para 1050
Oi *804 *805
Sercomtel *777 777
Vivo *8486 ou *5005 Envia SMS com a palavra SALDO para 8000 ou *8000
TIM *144 *222#
Fonte: Anatel

EU conheço os Meus Direitos. E VOCÊ conhece os Seus?