Leonel Filho faz críticas e destaca incoerências do governo de Flávio Dino


Leonel  Filho
Leonel Filho
Em sua fala da semana, o vereador Leonel Filho (PTN) agradeceu a população codoense pela expressiva votação que recebeu, via telefone, para ser homenageado com a Medalha Tiradentes – Colar Ouro.
Na semana passada o edil recebeu a importante comenda do Instituto Tiradentes, via pesquisa de opinião e votação popular, por ser considerado o vereador mais atuante em Codó.
Quero apenas agradecer todo o reconhecimento e a grande votação que recebi do povo da minha cidade. Muito obrigado a todos pela lembrança e reconhecimento”.
Curso de Medicina em Codó
O respeito da grande possibilidade da vinda do curso de graduação em medicina para Codó, Leonel chamou a atenção para as grandes mudanças positivas que ocorrerão no município, mas que também aparecerão supostos “responsáveis” pela chegada do curso.
Estamos muito felizes por Codó ter sido pré-selecionada e estar sendo bem avaliada para a vinda do curso, mas sabemos que esse feito deve-se ao trabalho diligente do Prefeito Zito Rolim e do Secretário de Saúde, Ricardo Torres, com o apoio da Câmara Municipal de da classe política. É bom que isso fique claro, antes que apareçam os chamados pais da criança”, alertou.
As grandes incoerências do governo de Flavio Dino
O vereador Leonel Filho pontuou uma série de contradições do atual Governo do Estado e de sua inoperância em alguns setores. O líder do governo na câmara iniciou a segunda parte de seu discurso criticando a posição política de Dino que, mesmo antes de ser governador, transitava entre posições antagônicas na esfera federal , quando traiu Dilma com Aécio e flertou com Eduardo Campos, como também na esfera estadual, quando fez aliança com Castelo, a quem até já tinha processado.
A posição do governador em relação às forças de segurança também foi questionada pelo parlamentar codoense, que achou um absurdo o Estado contratar empresa privada para fazer a segurança de órgãos do governo, incluindo a própria Secretaria de Segurança Pública.
É muito contraditório o governo gastar milhões com segurança privada e não investir na Polícia Militar, que luta bravamente para cuidar da segurança dos cidadãos”. Ainda em relação à segurança, Leonel citou a atual situação do sistema penitenciário, o qual o atual governador tanto criticava e que hoje, após seis meses de governo, continua inoperante, precário, perigoso e mal equipado, faltando de material de limpeza à água. Outro fato vergonhoso relatado pelo parlamentar foi a publicação do Jornal Pequeno, desmentindo os números divulgados pelo governo do estado em relação a redução da criminalidade.
Esbanjando com aeronaves e festas
Os excessos de gastos públicos, apontados por Flávio Dino durante sua oposição ao governo de Roseana Sarney, parecem ser prática do atual governador. Após seis meses de administração, Flávio Dino é alvo de inúmeras denúncias na imprensa da capital de estar gastando dinheiro dos cofres públicos com aluguel de aeronaves e festas suntuosas no Palácio dos Leões.
A imprensa ludovicense divulgou que Dino pretende gastar cerca 14 milhões de reais com aluguel de aeronaves e ironizou sua suntuosa festa de aniversário nas dependências do Palácio dos Leões, tudo o que o comunista declarava achar imoral.
Saúde pedindo Socorro
Leonel Filho encerrou sua lista de incoerências do atual governo lamentando a atual situação da saúde, onde está sendo constatado atraso de salários, as demissões em massa e o não pagamento dos direitos trabalhistas, além do atendimento aos pacientes em veículos sucateado.
O edil deu o exemplo do que está acontecendo nas unidades da UPA e no Macroregional de Coroatá, onde as ambulâncias novas foram substituídas por veículos fabricados em 2008, pondo em risco a saúde e a vida dos pacientes da região.
Não estamos apenas pontuando o que está errado. Estamos querendo apenas que o governo do estado não cometa equívocos e se torne operante. Esperamos que o atual governo cumpra o que prometera e não coloque o povo do Maranhão em uma situação insustentável em todas as áreas”, finalizou.
Ascom

 EU conheço os Meus Direitos. E VOCÊ conhece os Seus?

This article was written by Prof. Tomé Mota

Paulistano. Técnico em Eletrônica Rádio e TV pelo Instituto Universal Brasileiro, Blogueiro. Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul - SP. Pós-Graduando em Direito do Consumidor e Docência do Nível Superior. Professor de Direito. Advogado inscrito na OAB/SP e OAB/MA. Foi Vice-Presidente da Comissão de Prerrogativas OAB Subseção Codó/MA pelo triênio 2010/2012. Foi Presidente das Comissões de Assessoria de Comunicação e Defesa do Consumidor, Foi Membro da Comissão de Direitos Humanos, Foi Vice-Presidente da Comissão de Combate a Corrupção Eleitoral e Foi Procurador da OAB Subseção de Codó/MA Triênio 2013/2015. - Foi Membro da Comissão Estadual da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB SECCIONAL DO MARANHÃO triênio 2013/2015. - Vice-presidente da Comissão de PJE(Processo Judicial Eletrônico) do Conselho Subseccional da OAB/MA - Codó (Triênio 2016/2018). - Presidente da Comissão de Assessoria de Comunicação do Conselho Subseccional da OAB/MA - Codó (Triênio 2016/2018). - Exerceu a Presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Conselho Subseccional da OAB/MA - Codó (2016). - Exerceu o cargo de Coordenador do Posto Avançado do PROCON/MA em Codó (Coordenação de Fiscalização). - Reconduzido a Presidência da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Subseção Codó/MA (Triênio 2016/2018). - Eleito Conselheiro Titular de Política sobre Drogas pela OAB do Município de Codó/MA (Sociedade civil organizada). - Sócio Efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Codó/MA - IHGCodó - Associado Brasilcon. - Membro da Comissão Nacional de Professores de Direito do Consumidor do Instituto BRASILCON - Reconduzido e atual Coordenador do PROCON MA em Codó.