OAB Subseção Codó chama a atenção de diversas autoridades estaduais para o problema da Segurança Pública

 Na noite de ontem (4) a Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Codó, reuniu-se, como o faz ordinariamente uma vez por mês (sempre na primeira terça-feira).
OAB Codó em reunião ordinária no IHGC – Foto ascom OAB CODÓ MA
A reunião foi realizada no auditório do Instituto Histórico e Geográfico do Codó após uma visita dos advogados ao Memorial.
Fico feliz por esta escolha e parabenizo ao mesmo tempo ao Ribamar, presidente do Instituto Histórico, e ao Dr. Machado, por esta ideia que tiveram, por esta iniciativa para que pudéssemos nos irmanar, Instituto Histórico e Geográfico do Codó e OAB Subseção Codó”, disse o conselheiro estadual, advogado Francisco Mendes de Sousa.
Advogados visitam o Memorial Foto: Ascom OAB Codó/MA
Aqueles que formaram a mesa agradeceram ao presidente do IHGC, Ribamar Amorim, que também é Bacharel em Direito, e ele retribuiu.
“Colegas advogados, futuros colegas, já posso chamar de futuros colegas (…) a ideia de oferecer o nosso espaço foi, exatamente, conversando com Dr. Machado e Dr. Tomé (Mota) e falar a respeito de umas possíveis palestras, principalmente a respeito de Direito do Consumidor”, explicou
ORDEM DO DIA /SEGURANÇA
Segurança na pauta dos advogados – Foto: Ascom OAB Codó/MA
Além de tratar de assuntos internos como o SIMPLES DO ADVOGADO, Lei Complementar 147/2014, sobre tributação simplificada  da profissão dos causídicos, que entrará em vigor dia 1º de janeiro de 2015 e falar das novidades trazidas pelos participantes da XXII Conferência Nacional dos Advogados (realizada no Rio de Janeiro), também esteve na pauta, mais uma vez, o tema segurança pública.
Além de emitir Nota Oficial e participar do programa Cidade Notícia, da FCFM, emitindo opiniões e sugestões,  os advogados resolveram comunicar oficialmente, como uma espécie de alerta, à todas as autoridades.
Ofícios já foram enviados para:
  • Governadora Roseana Sarney
  • Secretário de Segurança Pública do Estado (atual e futuro)
  • Para o comandante do 17º Batalhão da PM, tenente-coronel Jairo Xavier da Rocha
  • Governador eleito Flávio Dino
  •  COMANDO GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO
  • Delegada-geral da Polícia Civil do Maranhão
Os advogados reafirmaram seu compromisso com a sociedade codoense e se dispuseram a ajudar naquilo que for de sua competência. A intenção é, ao menos, diminuir o estado de insegurança que ora vivem os habitantes deste município.
Fonte: Blog do Acelio
EU conheço os Meus Direitos. E VOCÊ conhece os Seus?