OAB/MA pedirá habilitação em processo do assassinato de Brunno Matos

OAB/MA pedirá habilitação em processo do assassinato de Brunno Matos

  Seccional Maranhense quer, também, que o secretário de segurança aprofunde as investigações sobre o caso

http://www.oabma.org.br/_files/gallery/Foto
O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, informou que a Seccional Maranhense vai pedir a habilitação da Ordem como assistente da família no processo que investiga a morte do advogado Brunno Eduardo Matos Soares, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 6, em São Luís. Além disso, informou que entrou em contato com o secretário de segurança do estado, Marcos Afonso, pedindo uma investigação aprofundada sobre o caso.
Nesta segunda-feira, Mário Macieira, acompanhado pelo conselheiro seccional e presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas do Advogado, Erivelton Lago, estiveram no 7º Distrito para acompanhar o flagrante de Carlos Humberto Marão Filho, suspeito do crime. A Ordem também quer que as autoridades policiais do estado aprofundem a investigação sobre a participação de uma segunda pessoa no caso.
O advogado Brunno Eduardo Matos, que era assessor-jurídico da Prefeitura de São Luís, foi assassinado a facadas quando saia de uma festa em comemoração à eleição do candidato Roberto Rocha, da coligação Todos pelo Maranhão, para o Senado Federal. Na ocasião, também foram atingidos o irmão do advogado, Alexandre Matos, e um amigo, identificado como Kelvin Kim Chanes. 
 Fonte: OAB/MA
EU conheço os Meus Direitos. E VOCÊ conhece os Seus?

This article was written by Prof. Tomé Mota

Paulistano. Técnico em Eletrônica Rádio e TV pelo Instituto Universal Brasileiro, Blogueiro. Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul - SP. Pós-Graduando em Direito do Consumidor e Docência do Nível Superior. Professor de Direito. Advogado inscrito na OAB/SP e OAB/MA. Foi Vice-Presidente da Comissão de Prerrogativas OAB Subseção Codó/MA pelo triênio 2010/2012. Foi Presidente das Comissões de Assessoria de Comunicação e Defesa do Consumidor, Foi Membro da Comissão de Direitos Humanos, Foi Vice-Presidente da Comissão de Combate a Corrupção Eleitoral e Foi Procurador da OAB Subseção de Codó/MA Triênio 2013/2015. - Foi Membro da Comissão Estadual da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB SECCIONAL DO MARANHÃO triênio 2013/2015. - Vice-presidente da Comissão de PJE(Processo Judicial Eletrônico) do Conselho Subseccional da OAB/MA - Codó (Triênio 2016/2018). - Presidente da Comissão de Assessoria de Comunicação do Conselho Subseccional da OAB/MA - Codó (Triênio 2016/2018). - Exerceu a Presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Conselho Subseccional da OAB/MA - Codó (2016). - Exerceu o cargo de Coordenador do Posto Avançado do PROCON/MA em Codó (Coordenação de Fiscalização). - Reconduzido a Presidência da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Subseção Codó/MA (Triênio 2016/2018). - Eleito Conselheiro Titular de Política sobre Drogas pela OAB do Município de Codó/MA (Sociedade civil organizada). - Sócio Efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Codó/MA - IHGCodó - Associado Brasilcon. - Membro da Comissão Nacional de Professores de Direito do Consumidor do Instituto BRASILCON - Reconduzido e atual Coordenador do PROCON MA em Codó.