OAB/MA realiza ato de solidariedade ao advogado André Pereira

Seccional Maranhense representará contra delegado perante a Corregedoria de Polícia e Ministério Público

http://www.oabma.org.br/_files/gallery/Foto
A OAB/MA realizou nesta quinta-feira, 18, na cidade de Coroatá ato de solidariedade ao advogado André Farias Pereira, ilegalmente preso pelo delegado da cidade, Alex Aragão. Participaram da atividade de apoio ao profissional, o presidente da Seccional Maranhense, Mário Macieira, o diretor tesoureiro, Marco Lara, e conselheira federal pelo Maranhão, Valéria Lauande, além de advogados da região.
O presidente da OAB/MA condenou a atitude do delegado e disse que a entidade maranhense apóia integralmente o advogado André Pereira, que teve suas prerrogativas desrespeitadas. Mário Macieira informou que a Seccional Maranhense representará contra o delegado perante a Corregedoria de Polícia e ao Ministério Público por abuso de autoridade. A OAB/MA realizará, ainda, ato de Desagravo ao advogado.
André Pereira, que atua na cidade, foi impedido de entrar na delegacia por um carcereiro que dizia cumprir ordens do delegado. O advogado questionou a medida e foi surpreendido com a voz de prisão, tendo sido, inclusive, algemado.
“A OAB/MA presta aqui a sua solidariedade e total apoio ao colega André Pereira afirma que adotará todas as medidas necessárias para que esse fato não fique impune, representando contra o delegado na Corregedoria da Polícia e ao Ministério Público pelo abuso de autoridade. Tal conduta é inadmissível”, rebateu Maceira.   
Fotos: Divulgação

EU conheço os Meus Direitos. E VOCÊ conhece os Seus?