OAB/MA representará contra juiz que deu voz de prisão a funcionários da TAM

juiz-marcelobadochi-maranhao1

 A OAB/MA representará – junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – contra o juiz Marcelo Baldochi. Titular da Comarca de Imperatriz, o magistrado deu voz de prisão a funcionários da TAM do aeroporto de Imperatriz, neste sábado (6). Testemunhas afirmam que o mesmo chegou atrasado para a hora do embarque e perdeu o voo. 
Diante da situação, Marcelo Baldochi deu voz de prisão para os funcionários da companhia aérea, que foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil por Policiais Militares. Para a Seccional Maranhense, o fato é incompatível com a dignidade do cargo.
A polícia informou que os funcionários foram encaminhados à Delegacia Regional de Imperatriz, onde prestaram depoimento, mas foram liberados em seguida. Eles foram acusados pelo juiz de crime contra o consumidor.
A polícia informou ainda que o juiz que fez a denúncia não compareceu à delegacia para prestar depoimento ainda. Ele conseguiu embarcar em outro voo, da companhia aérea Gol. Baldochi deve ser intimado nos próximos dias.
Em nota, a TAM informou que segue “todos os procedimentos de embarque regidos pela Legislação do setor”. Disse ainda que está colaborando e prestando todos os esclarecimentos às autoridades sobre o caso.
Com informações da OAB/MA
 
EU conheço os Meus Direitos. E VOCÊ conhece os Seus?