Pedro Belo enaltece Programa estadual ESCOLA DIGNA

Ontem, 04 de maio de 2.015 foi realizada mais uma Sessão da Câmara Municipal de Codó-MA. Um dos temas mais abordados pelos Edis foi a Educação. O Vereador Pedro Belo, PCdoB, listou inúmeros programas do Governo Estadual do Maranhão, com a nova gestão de Flávio Dino, na área educacional.
 Devido a Representação ao MP de Codó feita pelo Procurador da OAB Tomé Mota, bem como denúncia em rede nacional da Rede Globo de Televisão pelo programa ‘Fantástico’, um Termo de Ajustamento de Conduta, TAC, foi celebrado entre o Ministério Público Estadual e o Município de Codó, que estabeleceu prazo de 01 ano, março de 2014 a março de 2015, para que a Prefeitura construísse 17 escolas para acabar com as escolas de taipa, ou em caso de não repasse de verbas oriundas do Governo do Estado do MA, que construísse 10 salas de aulas por ano. 
O Município requereu prorrogação de prazo para cumprimento do TAC, que foi concedido pelo MP. O novo prazo para cumprimento do TAC foi estendido até o mês de Setembro de 2015.
Pedro Belo sempre preocupado com a qualidade do ensino em Codó e engajado em ajudar na erradicação das escolas de taipa em Codó, falou sobre o Programa ESCOLA DIGNA:

 EU conheço os Meus Direitos. E VOCÊ conhece os Seus?