Pesquisa ESCUTEC aponta liderança de Francisco Nagib na intenção de voto para prefeito de Codó em 2016

Estamos na metade de um ano pré-eleitoral e neste período é comum os grupos que tem pretensões políticas começarem a se amarrar para garantir os objetivos nas eleições. Em Codó não é diferente. Aqui onde se respira política 24h, muitas conversas, várias reuniões e tentativas de acordos aconteceram já no primeiro semestre de 2015, portanto, a partir de agora, tudo tende a se voltar diretamente para o pleito do ano que vem.
Nagib (PDT) venceria eleições diz pesquisa
E em meio a esse mexe e remexe dos políticos também são necessários os resultados de pesquisas em mãos para dá mais consistência nas negociações. E aquele que aparece melhor fica em condição mais privilegiada. Enquanto o prefeito Zito Rolim que tem alto índice de popularidade nos anos finais de seu segundo mandato, não se define sobre as eleições, o eleitorado, pelo que revelou uma pesquisa recente liberada hoje à tarde para a imprensa, o cenário eleitoral está se desenhando.
Chegou à Redação do Correio Codoense o resultado de uma pesquisa realizada no mês passado pela Empresa de Pesquisa de Opinião Pública, ESCUTEC, com sede em São Luís, sobre como está a preferência dos eleitores em relação aos pretensos candidatos ao cargo de prefeito de Codó nas eleições municipais de 2016. O empresário Francisco Nagib (PDT) lidera a intenção de voto em pelo menos dois cenários na pesquisa estimulada.
De acordo com a ESCUTEC, foram entrevistados 401 eleitores que no cenário I responderam a seguinte pergunta: SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE, E SENDO ESTES OS CANDIDATOS, EM QUEM O (A) SR. (A) VOTARIA PARA PREFEITO? O EMPRESÁRIO Francisco Nagib, que foi candidato a prefeito nas eleições de 2012, alcançou 41,10% dos votos contra 19% do ex-prefeito Biné Figueiredo (PR) e outros nomes que também pontuaram como Ricardinho Archer (PSL), Pedro Belo (PCdoB), Chiquinho do Saae (PV), e o candidato do prefeito Zito Rolim que recebeu apenas 3,5%. Confira:
Pesquisa Codó I
Em outro cenário, sem o candidato do prefeito Zito Rolim e com um candidato de Biné Figueiredo, mas com a mesma pergunta, o empresário Francisco Nagib também lidera. Segundo a ESCUTEC, Nagib cai para 37,4%, mas permanece com ampla vantagem sobre o segundo colocado, neste caso quem aparece em segundo é o vereador Pedro Belo. O comunista surge com 15,2% perto de Ricardinho Archer. Nesse cenário foi testado o poder de transferência de votos do ex-prefeito Biné Figueiredo para seu candidato. O novo membro do PR em Codó, se a eleição tivesse sido no mês passado entregaria 11,5% de votos para seu candidato. Confira:
Pesquisa Codó II
Os dados são da ESCUTEC, mas não conseguimos informação sobre quem encomendou a pesquisa.
Correio codoense
EU conheço os Meus Direitos. E VOCÊ conhece os Seus?

This article was written by Prof. Tomé Mota

Paulistano. Técnico em Eletrônica Rádio e TV pelo Instituto Universal Brasileiro, Blogueiro. Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul - SP. Pós-Graduando em Direito do Consumidor e Docência do Nível Superior. Professor de Direito. Advogado inscrito na OAB/SP e OAB/MA. Foi Vice-Presidente da Comissão de Prerrogativas OAB Subseção Codó/MA pelo triênio 2010/2012. Foi Presidente das Comissões de Assessoria de Comunicação e Defesa do Consumidor, Foi Membro da Comissão de Direitos Humanos, Foi Vice-Presidente da Comissão de Combate a Corrupção Eleitoral e Foi Procurador da OAB Subseção de Codó/MA Triênio 2013/2015. - Foi Membro da Comissão Estadual da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB SECCIONAL DO MARANHÃO triênio 2013/2015. - Vice-presidente da Comissão de PJE(Processo Judicial Eletrônico) do Conselho Subseccional da OAB/MA - Codó (Triênio 2016/2018). - Presidente da Comissão de Assessoria de Comunicação do Conselho Subseccional da OAB/MA - Codó (Triênio 2016/2018). - Exerceu a Presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Conselho Subseccional da OAB/MA - Codó (2016). - Exerceu o cargo de Coordenador do Posto Avançado do PROCON/MA em Codó (Coordenação de Fiscalização). - Reconduzido a Presidência da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Subseção Codó/MA (Triênio 2016/2018). - Eleito Conselheiro Titular de Política sobre Drogas pela OAB do Município de Codó/MA (Sociedade civil organizada). - Sócio Efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Codó/MA - IHGCodó - Associado Brasilcon. - Membro da Comissão Nacional de Professores de Direito do Consumidor do Instituto BRASILCON - Reconduzido e atual Coordenador do PROCON MA em Codó.