Blog do Tomé Mota - Feito é melhor do que perfeito!

Prefeito Nagib e autoridades lançam Pedra Fundamental para as obras da Unifacema em Codó-MA

No início da noite de quarta-feira, 28 de agosto, foi realizada a solenidade de apresentação do Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (UNIFACEMA) que entrará em atividade acadêmica a partir de janeiro de 2020. Na solenidade estavam presentes o prefeito de Codó, Francisco Nagib, a primeira-dama, Agnes Oliveira, secretário de governo, vereadores, empresários, estudantes universitários de Codó e os representantes da instituição de ensino superior.
“É uma empresa grande, conceituada e uma das maiores instituições de ensino do Maranhão. e quando tomaram a decisão de virem definitivamente pra Codó, significa que o município está preparado para tal empreendimento., se tornando um pólo de educação. Isso representa mais facilidade para acesso a educação superior, mais emprego e renda. Parabéns ao prefeito Nagib e os representantes da FACEMA por esta conquista histórica”, disse o secretário municipal de educação, Ricardo Torres
O Reitor da FACEMA, Marcos Aurélio, falou sobre o importante investimento em Codó, o que irá beneficiar o grande número de alunos universitários do município. “Chegou o tão esperado momento. Esta unidade da FACEMA será mais um centro universitário no interior do Maranhão. Esta luta começou ainda na gestão do ex-prefeito Zito Rolim e se concretiza agora na administração do Prefeito Nagib, que sempre acreditou no projeto, sempre foi receptivo não mediu esforços para que este momento se tornasse realidade”.
A UNIFACEMA campus Codó tem por objetivo iniciar suas atividades com mais cinco cursos de graduação, com capacidade para mais de setecentos alunos. Para o prefeito Nagib, a instituição de ensino superior chega a Codó para oportunizar conquistas e concretizar sonhos. “É a realização de um sonho para todos nós, pois hoje existem mais de quinhentos alunos, só de Codó, indo todos os dias para Caxias, matriculados no UNIFACEMA, mas o Centro está apostando, sobretudo, numa nova demanda e, claro, envolvendo outras cidades da nossa região que encurtarão estrada e, por consequência, os custos da formação”. Declarou.
O prefeito também destacou o trabalho e esforço de toda equipe do governo o para conseguir o campus da UNIFACEMA e ainda anunciou a criação do PROUNI Municipal, que irá trocar imposto por bolsas de estudo para alunos de famílias pobres que desejam se formar. “Nós vamos fazer uma parceria de compensação do que a FACEMA gerar de imposto nesta unidade nós iremos retomar e entregar para os alunos poderem fazer faculdade aqui gratuitamente. Vamos ter bolsas de estudos para alunos de famílias humildes de nossa cidade”.
Ascom – PMC

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*