Teve o celular roubado? Saiba como bloquear número e aparelho


imagem transparente
  
 IMEI
Os procedimentos colocados pelas operadoras à disposição dos clientes que perdem ou têm o celular roubado são simples. O primeiro deles é saber o número de série do aparelho, chamado de IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel). É como se fosse o chassi do carro.Para descobrir o IMEI, basta digitar no teclado do aparelho *#06# e aparecerá um número, que deverá ser anotado e guardado. Com essa informação pode pedir à operadora, além o bloqueio da linha, também o do aparelho.
Como solicitar os bloqueios:
Ao ligar para a operadora, o cliente deve informar dados pessoais que permitam sua identificação, como RG, CPF, endereço e outras informações de segurança. A prestadora também orienta o usuário a obter Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil.
Desbloqueio:
O bloqueio do celular pode ser feito independentemente de onde o aparelho foi comprado, lojas próprias, conveniadas ou rede varejista, por exemplo. Nos casos em que o cliente recupera o celular, o desbloqueio pode ser solicitado, sempre com a identificação do usuário e do aparelho.
Cadastro:
·         Os números de celulares extraviados, perdidos ou roubados vão para o Cadastro de Estações Móveis Impedidas (CEMI) criado pelas prestadoras em 2000. Atualmente existem cerca de 4 milhões de aparelhos registrados nesse cadastro. No Brasil há 280 milhões de celulares em operação.
Fonte: O Globo

EU conheço os Meus Direitos. E VOCÊ conhece os Seus?