UNICEF promove o 2º Ciclo de Capacitação do Selo Município Aprovado No Maranhão

São Luís, 17 de março de 2015 – 

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) dará início nesta 5ª feira ao 2º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013 – 2016, um importante espaço público de diagnóstico e monitoramento de políticas sociais para crianças e adolescentes. Nos dias 19 e 20 de março de 2015, 55 cidades maranhenses participam do encontro de formação de articuladores, gestores e técnicos municipais, no Centro pedagógico Paulo Freire, Na UFMA, em São Luís.

São 111 municípios maranhenses participam do Selo UNICEF e um total de 464 em todos os 9 estados da Amazônia Legal. O Selo UNICEF busca estimular e reconhecer mudanças concretas e positivas na vida dos meninos e meninas nos municípios da região. 

A iniciativa é realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com os governos estaduais, a Escola de Formação de Governantes do Maranhão (EFG-MA), e o Instituto Peabiru, com o apoio da Cemar, Celpa e Celtins.

O objetivo da oficina é orientar os municípios a promoverem atividades de participação social, por meio de um intenso processo de mobilização em torno de temas, programas e políticas públicas desenvolvidas pelo município. Visa também engajar crianças, adolescentes, famílias e todos os setores da sociedade no município em busca de respostas aos desafios de promover, garantir e realizar os direitos de cada criança e cada adolescente.

Todos os Estados da Amazônia Legal

brasileira estarão realizando as oficinas de capacitação do 2º ciclo nos meses de março, abril e maio deste ano.

Mais informações:
Ida Pietricovsky de Oliveira 
(91) 98128.9022
Michelle Franco 
(98) 981533669
EU conheço os Meus Direitos. E VOCÊ conhece os Seus?