VIVA/PROCON/MA inaugura posto da Receita Federal na unidade de Codó

Foto: Nilton Messias

O VIVA/PROCON/MA é um balcão que oferece os mais diversos serviços, com todo conforto, qualidade e segurança aos cidadãos e consumidores.

Nesta sexta-feira (25), às 08h30, na unidade da cidade de Codó, foi inaugurado mais um novo serviço de atendimento: o posto da Receita Federal. Na ocasião estavam presentes o prefeito de Codó, Francisco Nagib, o delegado da Receita Federal, Roosevelt Aranha Sabóia, a diretora Estadual de orientação do Viva Procon Maranhão, Caíssa Matos, secretários municipais de governo, vereadores, dentre outras autoridades.

O Viva Cidadão é um balcão de multiserviços ao público. Estamos dando continuidade da real efetivação de políticas públicas para os cidadãos e consumidores, implementada pelo ex-presidente do PROCON/VIVA/MA, Duarte Jr, que ampliou de 05 para 50 unidades em todo o Estado. Estamos sempre em busca de garantir o acesso de novos direitos. A parceria com a Receita Federal é mais uma opção para serviços ao público de Codó e região”, explicou a Diretora Estadual de Orientação do Viva/Procon Maranhão, Caíssa Matos.

Com esse mais novo serviço, agora, o cidadão vai poder emitir Certidão da Justiça Federal, Certidão da Polícia Federal, Certidão do Tribunal de Contas Estadual, Certidão do Tribunal de Contas da União, Certidão de Crimes Eleitorais, Certidão de Quitação Eleitoral”, disse o delegado da Receita Federal, Roosevelt Aranha Sabóia.

A unidade do órgão conta ainda com os serviços de: emissão de RG – 1ª e 2ª via, Atestado de Antecedentes Criminais; Serviços disponibilizados pela Internet (BALCÃO), Inscrição de Cadastro de Pessoa Física – CPF,  Junta Comercial do Maranhão – JUCEMA; Serviços de atendimento e fiscalização do PROCON/MA em Codó, Polícia Civil, Recepção; SAAE, SEMUS, SMDS e a Sala do Empreendedor.

A unidade que fica localizada na rua Afonso Pena, s/n, Centro, funciona das 07h00 às 17h00, ininterruptamente, de segunda-feira a sexta-feira, com entrega de Senhas até às 16h00. “Estávamos sem um posto da Receita Federal no Viva. Com a abertura desse Posto de Atendimento, aqui dentro do Viva Cidadão, os codoenses e os cidadãos de cidades vizinhas já podem contar, a partir de agora, com mais essa opção de acesso aos serviços da Receita Federal em Codó, proporcionando mais comodidade para o cidadão” , concluiu o prefeito Nagib.

Fonte: Ascom – PMC

Assista a entrevista concedida pela Diretora Estadual de Orientação do VIVA/PROCON-MA, Caíssa Matos, à TV Codó:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *